segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Emagreça saudável e sem remédios

     Bem foi essa a pergunta que eu fiz a internet quando eu me vi obesa e desesperada e a resposta foi várias dicas para emagrecer sem dieta louca, eu segui algumas e as que deu certo eu vou repassar para quem esta com o mesmo problema que eu, já emagreci 15Kg em 1 ano e as dicas mais funcionaram para mim foram:

1) Dormir bem o necessário para seu corpo se sentir bem.

2) Praticar algum exercício físico regularmente e sempre respeitar os limites do seu corpo. Exemplo: Começar a caminhar (na esteira ou na rua) começando por 15 minutos e ir aumentando aos poucos, como na primeira semana caminhando quinze minutos todo dia com ritmo, na segunda semana 20 minutos todo dia e assim sucessivamente. Lembrando sempre que o corpo também precisa descansar no meu caso sábado e domingo.

3) Comer porções pequenas e de três em três horas (no primeiro dia eu vi que comendo uma porção normal no café da manhã depois de três horas já estava novamente com fome e assim em todas as refeições).

4) Coma de tudo nada é proibido mas sempre é bom fazer algumas trocas. Ex: trocar um doce por alguma fruta. Se você não abolir nada que você gosta de comer fica mais fácil levar o regime adiante pois se você cortar o que te faz feliz o seu corpo vai entender que está em um castigo e não vai aguentar manter por muito tempo. Mas lembre-se em poucas quantidades sempre.

5) É preferível visitar a balança uma vez por mês e anotar o quanto perdeu.

     Eu precisei de muita força de vontade pois é muito difícil olhar para determinadas comidas sem pensar em repetir, o meu primeiro desafio foi comer pouco e não repetir. Por exemplo: Comia 2 pães e meio no café da manhã e hoje estou muito satisfeita com apenas 1. No começo é sempre difícil mas depois que se acostuma, se for comer um pouquinho a mais o estômago reclama.

      No início seguindo essas dicas eu emagreci dois quilos em um mês e achei pouco mas quando começou a passar o tempo eu vi que dois quilos é muito e que para manter o corpo para sempre normal é preciso ir devagar.
       Ví também um conselho muito importante na internet, que quando você quer e estar decidido já é um avanço para emagrecer é como se você já estivesse emagrecendo apenas em querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário